Bancários do Mato Grosso mobilizam o centro financeiro de Cuiabá

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) realizam nesta terça-feira (24), protesto e panfletagem nas agências dos Bancos: Itaú (Rua Barão de Melgaço e Rua Pedro Celestino), Bradesco (Rua Barão de Melgaço) e Santander (Rua Barão de Melgaço, Pedro Celestino e Comandante Costa).

O Sindicato retardou o início das atividades por uma hora para manifestar a insatisfação com a proposta apresentada pela Fenaban na sexta-feira (25) ao Comando Nacional dos Bancários. A mobilização faz parte do Calendário Nacional de Mobilização, orientada pelo Comando Nacional dos Bancários. Os bancários de todo o Brasil estão indo às ruas para pressionar os banqueiros a apresentar uma proposta decente.

De acordo com o presidente do Sindicato, José Guerra, a proposta não só frustrou a categoria como é a pior de todas as propostas dos últimos anos. “Os bancos agiram de forma desrespeitosa com a categoria e com a população ao apresentar uma proposta e 5,5% de reajuste e R$ 2.500,00 abono salarial”, explicou o presidente que também faz parte do Comando Nacional dos Bancários.

“Com reajuste abaixo da inflação, que ficou em 9,88%, em agosto deste ano e abono salarial a categoria teria perdas irreparáveis”, avaliou Guerra ressaltando que a proposta é uma provocação.

“E, no dia 01 de outubro, a orientação do Comando Nacional dos Bancários é rejeitar esta proposta indecente e deflagrar Greve por tempo indeterminado a partir do dia 6 de outubro”, convocou ele.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram