Bancários do Itaú se reúnem com o banco no GT de Saúde nesta quinta (11)

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, se reúne com o banco, nesta quinta-feira (11), às 14h, para mais uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Saúde e Condições de Trabalho. Na pauta estão temas e retornos do banco que ficaram pendentes na última reunião do grupo, formado por representantes dos trabalhadores e do Itaú.

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e o número de afastamentos estão entre os principais assuntos da reunião. O Itaú ficou de atualizar os dados sobre trabalhadores afastados e apresentar as informações na reunião desta semana.

“Solicitamos os números por estado e tipo de afastamento. São informações importantes para detectar onde estão os problemas e as causas de adoecimentos dos funcionários do banco”, explica Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú.

O novo sistema que o banco vem utilizando referente ao afastamento e/ou licença do trabalhador também será discutido. A principal reclamação é que o processo está agora sob a responsabilidade do gestor direto do funcionário, sem um departamento específico. Os dirigentes sindicais apontam que, em muitos casos, os funcionários que retornam da licença acabam tendo descontos indevidos e, em casos extremos, até sendo demitidos.

Reunião preparatória

Antes do encontro com o banco, os integrantes da COE- Itaú, e reúnem às 10h, na sede da Contraf-CUT, também em São Paulo, para discutir a pauta da reunião com o banco.  

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram