Bancários do Itaú protestam contra demissões e exigem garantia de emprego

Nesta quarta-feira, 18, os bancários do Itaú Unibanco estão mobilizados em todo o país para protestar contra as demissões que vêm ocorrendo em vários departamentos e agências do banco. As dispensas são uma prova da quebra do compromisso assumido com os trabalhadores e a sociedade de que seriam preservados os empregos no processo de fusão das duas empresas.

“Não aceitamos o processo de fechamento de postos de trabalho que o Itaú vem desenvolvendo, colocando no olho da rua trabalhadores responsáveis pelos seus lucros astronômicos que não param de crescer”, afirma Jair Alves, um dos coordenadores da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco, órgão da Contraf-CUT que assessora as negociações com a empresa.

“Os presidentes dos dois bancos assumiram um compromisso público de manutenção dos empregos e cobramos que cumpram a palavra empenhada com os bancários e a sociedade”, destaca Jair.

Os sindicatos estão distribuindo a edição especial do jornal da Contraf-CUT para os bancários do Itaú Unibanco.

Clique aqui para ler o jornal da Contra-CUT.

O jornal, que também está disponível na seção de Publicações do site da Contraf-CUT, traz informações sobre a luta contra as terceirizações e pela melhoria das condições de saúde e trabalho. O material aponta ainda que a gestão organizacional é o grande problema.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram