Bancários do Itaú em São Paulo paralisam CA Raposo contra demissões

Trabalhadores protestam na área de Tecnologia da Informação

Os bancários do Itaú paralisam nesta terça-feira, dia 23, as atividades na área de Tecnologia da Informação (TI) do Centro Administrativo Raposo Tavares (CA Raposo), em São Paulo, em protesto contra as demissões que estão sendo realizadas pelo banco neste setor. Cerca de três mil bancários trabalham no local.

As demissões também atingiram as Pessoas com Deficiência (PCD) que atuam no setor de atendimento dentro da área de TI. “Até o momento foram registradas 11 demissões de Pessoas com Deficiência que trabalham neste setor. Precisamos nos reunir com a direção do banco para discutir as demissões”, afirma Jair Alves, diretor da Fetec/SP.

A paralisação começou às 6h30 e se estenderá durante todo o dia. Todos os bancários do setor estão de braços cruzados contra a decisão unilateral tomada pelo banco.

“A empresa está realizando uma reestruturação na área de TI, e se comprometeu a não demitir os trabalhadores por conta disso. No entanto, não é o que está acontecendo. Continuaremos parados até que o banco nos chame para discutirmos essa situação”, conclui Jair.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram