Bancários do HSBC protestam contra demissões no Palácio Avenida

(Curitiba) Os bancários de Curitiba protestaram esta manhã, dia 10 de dezembro, no HSBC Palácio Avenida. Com faixas, os bancários retardaram a abertura da sede administrativa até às 9h30. Os bancários organizaram um coral e cantaram paródias de músicas natalinas. O “Coral dos Demitidos do HSBC” foi a forma com que o Sindicato encontrou como retaliação as cerca de 80 demissões que ocorreram em todo o país na última semana.

Esta foi a terceira onda de demissões realizada este ano pelo banco, que continua tentando ser “uma das melhores empresas do país para se trabalhar”. Ao todo, estima-se que em 2007, mais de mil bancários do HSBC foram demitidos.

O Natal dos Demitidos
Um dos mais belos cartões postais de Curitiba e palco de um dos principais espetáculos de Natal do país, o Palácio Avenida foi sede desta vez do “Coral dos Demitidos do HSBC”. “O banco possui sua sede administrativa em Curitiba, portanto realizamos o protesto não apenas pelas demissões que ocorreram localmente, mas em todo o Brasil”, explicou Marco Aurélio Cruz, trabalhador bancário do HSBC e dirigente sindical. “E não são apenas os demitidos que são prejudicados, mas todos os funcionários que se sentem pressionados e temem serem os próximos a ir para a rua”.

Os bancários distribuíram um cartão de natal que lembrava que não basta ter “responsabilidade social da porta do banco para fora”.

“O banco precisa fazer a ‘lição de casa’ e saber que não se pode tratar os trabalhadores bancários com tanto descaso”, afirma Cruz.

Confira os vídeos do evento, clicando aqui e aqui .

Fonte: Patrícia Meyer – Seeb Curitiba

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram