Bancários do Ceará se unem aos demais trabalhadores em defesa da Previdência

O Sindicato dos Bancários do Ceará participou do ato em defesa da aposentadoria, contra a reforma da Previdência, que reuniu nesta quinta-feira (22), as Centrais Sindicais, Sindicatos e entidades do movimento popular, na sede do Ministério do Trabalho e Emprego, em Fortaleza.

A manifestação fez parte da agenda nacional de lutas e resistência, dentro do Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Aposentadoria, somando-se à mobilização dos servidores do Ministério do Trabalho, que resistem à proposta de extinção ou de precarização do órgão, anunciada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro.

Segundo os presidentes das centrais CUT e CTB no Ceará, Wil Pereira e Luciano Simplício, a manutenção dos nossos direitos só vamos conseguir com união; com todos juntos, unidos. Também no ato, dirigentes sindicais de várias categorias reafirmaram que os direitos da classe trabalhadora foram conquistados com luta e foi com a luta coletiva, com a mobilização a partir dos sindicatos e movimentos organizados da sociedade.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram