Bancários do Bradesco sofrem com irregularidades no exame periódico

Sindicato recebe denúncias constantes desde dezembro de 2018

Os bancários do Bradesco de Rondônia continuam a sofrer com as irregularidades causadas durante o processo do exame periódico nas agências. Há 6 meses, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) recebem denúncias constantes sobre a situação.
As reclamações relatam que o método utilizado pela empresa, contratada pelo Bradesco, faz com que os funcionários sejam atendidos dentro de uma van, que fica localizada, na maioria das vezes, em espaços de completo desconforto e literalmente ‘no aperto’, como é o caso da agência de Ariquemes, em que o veículo-médico fica em um corredor do lado de fora da agência, em um espaço muito estreito.
Além disso, a avaliação dos especialistas que prestam o atendimento médico não apresenta as especificações de cada exame, ou detalha suas restrições nas observações feitas no questionário respondido pelos funcionários.
O Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) apresentado ao funcionário mostra apenas se ele está ‘apto’ ou ‘inapto’. Não inclui observações, como os funcionários que possuem alguma doença ocupacional, ou restrições profissionais.
 “E não bastassem todas essas falhas nos exames, o funcionário está sendo obrigado a assinar os exames médicos antes mesmo de responder o questionário, antes mesmo de realizar o seu exame periódico, o que é inadmissível. E devemos lembrar que essa prática equivocada e incorreta de atendimento médico prestada aos funcionários já foi amplamente denunciada, inclusive por matéria jornalística, e acontece em todas as agências do Bradesco em Rondônia. Por isso vamos reiterar essa denúncia tanto na imprensa quanto no Ministério Público do Trabalho, e vamos ainda pedir esclarecimentos e solução do problema junto à diretoria nacional do banco”, destacou José Pinheiro, presidente do SEEB-RO.

Fonte: Seeb-RO

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram