Bancários do BNB fazem dia de luta no extremo sul da Bahia contra calote na PLR

Os bancários no Extremo Sul da Bahia aderiram à paralisação de 24h nesta terça-feira (19), no Dia Nacional luta do no BNB.  Houve retardamento da abertura nas agências de Itamaraju, Teixeira de Freitas e Porto Seguro até o meio dia e paralisação por 24 horas nas agências de Medeiros Neto e Eunápolis.

Os funcionários decidiram por unanimidade autorizar a direção do nosso Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia a ajuizar Ação pelo Cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, no tocante ao pagamento da PLR, relativo ao acordo coletivo 2015/2016.

A avaliação da Contraf-CUT é que como não há acordo assinado sobre a PLR dos bancários do BNB, os trabalhadores reivindicam o que está previsto no Acordo Preliminar, durante a campanha salarial 2015, onde o Banco se comprometeu a seguir a Fenaban quanto ao pagamento da Participação nos Lucros e Resultados.

O funcionalismo do BNB está indignado com a crise de governabilidade no Banco do Nordeste, marcada por desrespeito e descumprimento aos compromissos com a representação dos empregados.  Um exemplo é a falta de resposta às reivindicações sobre a reestruturação do Plano de Cargos e Salários e o Ponto eletrônico.  Outro fantasma ronda os funcionários, é o risco de rebaixamento de salários e funções, na famigerada proposta de reclassificação na rede de agências.

Vamos manter a mobilização. Vamos à luta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram