Bancários do BB fazem Dia Nacional de Luta neste 2ª feira (17)

Protestos são contra ideia do banco de mudança prejudicial nas regras de descomissionamento

Os funcionários do Banco do Brasil realizam nesta segunda-feira (17) um Dia Nacional de Luta contra a proposta do banco de mudança nas regras de descomissionamento. A orientação é que os bancários se vistam com roupas pretas, façam fotos e, às 14h, as publiquem nas redes sociais utilizando a hashtag #Sem3GDPSemAcordo para mostrar seu protesto contra a proposta.

O banco quer passar a considerar apenas um ciclo avaliatório (seis meses) para poder retirar a comissão de função dos funcionários. Atualmente o banco precisa considerar três ciclos.

A ação faz parte das atividades da Campanha Nacional dos Bancários 2020 e, neste caso, busca a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico dos funcionários do Banco do Brasil.

Negociações

A ação nas redes sociais está agendada para a hora de início da reunião de negociações com o banco. Nesta segunda-feira (17), das 14h às 16h, o debate girará em torno das reivindicações sobre Igualdade de Oportunidades e demais Cláusulas Sociais, como parte das negociações da Campanha Nacional. Em seguida, a partir das 16h, será realizada uma mesa de negociações específica para tratar de questões relacionadas às medidas de prevenção à Covid-19.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram