Bancários do BB elegem representantes sindicais de base entre 29 de outubro e 1º de novembro

Entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, funcionárias e funcionários do Banco do Brasil elegerão os Representantes Sindicais de Base em cada unidade da base do Sindicato de BH e Região. Os eleitos tomarão posse no dia 1º de dezembro de 2018 e o mandato vai até 30 de novembro de 2019.

Qualquer bancário sindicalizado pode se candidatar e todos os funcionários, sindicalizados ou não, têm direito a votar. Os eleitos gozarão, a partir da notificação da sua eleição ao BB, da mesma estabilidade no emprego assegurada aos dirigentes sindicais.

O Representante Sindical de Base, também chamado de Delegado Sindical, é fundamental para a organização dos bancários nos diversos locais de trabalho. Nos vários temas do cotidiano dos bancários, o Representante de Base pode organizar os trabalhadores, exercendo liderança, e atuando juntamente com o Sindicato na mediação de conflitos no local de trabalho, assim como divulgando assuntos de interesse da categoria.

As inscrições podem ser feitas, entre os dias 22 e 26 de outubro, pelo e-mail [email protected], por meio de malote para GEPES-MG (8928), aos cuidados do Seeb-BH e Região, ou diretamente na sede do Sindicato, na Rua dos Tamoios, 611, no Centro de Belo Horizonte.

Em cada unidade, deverá ser formada, entre os funcionários, uma comissão de mesários que ficará encarregada de fazer a coleta de votos durante o horário de expediente interno. A apuração dos votos será feita pela comissão de mesários ou outra comissão escolhida para tal.

“Independentemente de qual projeto político ocupará o executivo a partir de janeiro de 2019, sabemos que teremos muitas lutas pela frente para mantermos nossos direitos. Além disso, temos que defender a Cassi contra os ataques do Banco do Brasil e do governo. Vamos precisar dos representantes sindicais para nos ajudar na mobilização”, afirmou o diretor da Fetrafi-MG/CUT, Rogério Tavares.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram