Bancários do BB e da Caixa aprovam pautas específicas de reivindicações

Ao todo, 651 representantes de todas as regiões participaram dos eventos

Os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal aprovaram neste domingo 14, em congressos nacionais realizados em São Paulo, as pautas específicas de reivindicações da Campanha Nacional de 2015. Os encontros aconteceram no mesmo hotel, o Holiday Inn, em espaços distintos.

Participaram do 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) 348 delegados de todo o País, sendo 198 homens e 150 mulheres. Ao 26º Congresso dos Funcionários do BB compareceram 303 representantes de todas as regiões, sendo 102 mulheres e 201 homens.

Depois de definirem as demandas específicas, os trabalhadores do BB e da Caixa se juntarão aos delegados dos demais bancos na 17ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontecerá entre 31 de julho e 2 de agosto , em São Paulo, e aprovarão a pauta geral de reivindicações da Campanha 2015.

“Os debates no Congressos do BB e Caixa mostraram que os bancários têm clareza de que somente unidade de todas as forças políticas, todas as correntes e matrizes é que permitirá enfrentarmos as questões do momento que vivemos, combater a política econômica contrária aos interesses dos trabalhadores, mobilizar contra o ataque aos nossos direitos trabalhistas e sociais e fortalecer as reivindicações da Campanha Nacional 2015”, afirmou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.

“A unidade nacional que construímos há trinta anos, desde a criação do DNB é que nos permitirá sair vencedores nesta conjuntura adversa. Os bancários do BB e da Caixa fizeram um debate onde todos foram ouvidos e definiram suas pautas específicas. Levarão uma grande contribuição e com os demais bancos públicos e privados vamos definir uma pauta conjunta e realizar uma grande campanha em 2015” , destaca.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram