Bancários do Banrisul reforçam estratégias em defesa do banco

(Porto Alegre) A campanha em defesa da manutenção do Banrisul público ganha reforço nesta semana. Nesta terça-feira, dia 14, às 10h, o comando e dirigentes sindicais do banco estarão reunidos a partir das 10h, na Casa dos Bancáriospara definir formas de intensificar o movimento. Também está na pauta da reunião a
organização do segmento para a Campanha Salarial 2007 do Encontro Nacional dos Banrisulenses.

Os bancários estão atentos para cobrar que os deputados não aprovem a criação dos fundos previdenciários propostos pelo governo Yeda para destinar os recursos que virão da venda das ações do banco. Banrisulenses e colegas de outras instituições financeiras vão lotar as galerias do Plenário da Assembléia Legislativa durante a sessão que vai votar o projeto, prevista para acontecer nos próximos dias.

A pressão também será intensa para que seja aprovado a proposta de emenda constitucional (PEC) que condiciona à Assembléia Legislativa a autorização para venda de mais de 5% do capital de empresas públicas. A outra alternativa é a aprovação do substitutivo que altera o projeto do Executivo, o qual prevê a criação de fundos previdenciários com recursos da venda de ações do Banrisul. A medida apresentada dispensa a venda de capital e possibilita que 50% dos rendimentos do banco sejam destinados às reservas.

“Enquanto a proposta do governo Yeda dá um fim aos recursos no prazo de 84 meses, o substitutivo construído em conjunto com os bancários cria uma fonte de recursos com o rendimento das ações, sem prazo de validade”, destaca o secretário geral do Sindicato dos Bancários, Fábio Alves.

Fonte: Seeb Porto Alegre, com informações da Feeb-RS

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram