Bancários do Banco do Brasil protestam na Agência Coxipó em Cuiabá

A Campanha de Valorização dos Funcionários do Banco do Brasil – Acorda BB – segue firme em Mato Grosso. Na atividade que aconteceu durante toda a manhã de quarta-feira, 23, na Agência Coxipó do BB, em Cuiabá, o Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT) recebeu o apoio de políticos, professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), estudantes e da população em geral.

Dentro da agência, paralelamente à Campanha local “O Sindicato Quer Ouvir Você” e à coleta de assinaturas sobre as condições de trabalho no banco, os dirigentes sindicais têm se reunido constantemente com os funcionários do BB no ambiente de trabalho. Nesta quarta-feira, além das discussões sobre a importância desse movimento, também foi eleito um delegado sindical da Agência Coxipó.

“Estamos mantendo os nossos protestos no Banco do Brasil com o objetivo de lutar contra as terceirizações e as substituições não remuneradas que vêm acontecendo no banco”, afirma o presidente do Seeb/MT, Arilson da Silva.

Já da porta da agência para fora, o Sindicato tem se mobilizado em defesa da melhoria do atendimento bancário, contra o assédio moral e a cobrança abusiva de metas e em favor do cumprimento do que determina a lei da fila, dentre outros pontos.

Arilson da Silva entrou em contato com o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Marcel Barros, e teve reforçada a necessidade das mobilizações em todo o país. “Diante dos resultados que temos obtido aqui em Mato Grosso, a diretoria do Seeb/MT decidiu estender os protestos até o mês de maio”, diz Arilson.

A campanha Acorda BB já começou a demonstrar resultados em nível nacional. A direção do banco autorizou o aumento do quadro de pessoal do sistema Banco do Brasil em 2.500 vagas.

Também nesta quarta-feira, o Sindicato realizou protestos em Sinop, no Norte do Estado. Lá os bancários da Agência Tarumã se mobilizaram pela Campanha Acorda BB.

Nas manifestações realizadas em Cuiabá e em Várzea Grande, o Sindicato tem utilizado panfletagem, carros de som e abordagem direta junto aos bancários e à população.

Na próxima quarta-feira, 30 de abril, a manifestação pela Campanha de Valorização dos Funcionários do Banco do Brasil será realizada na Agência Rubens de Mendonça, na Avenida do CPA em Cuiabá.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram