Bancários do Banco do Brasil e da Caixa aprovam regimento interno do Congresso

Os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa aprovaram o regimento interno do 27º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, na noite desta sexta-feira (17), no Hotel Holiday Inn – Parque Anhembi, em São Paulo. Depois da aprovação, as correntes políticas defenderam suas teses, as quais compõem o caderno distribuído a cada delegado e delegada.

Wagner Nascimento, coordenador nacional da Comissão de Empresa do Banco do Brasil, lembrou que um dos primeiros desafios a ser enfrentado pelos bancários, neste ano, é a manutenção da mesa unificada de negociação com os bancos. “Por isso, nós vamos organizar nossa pauta e ir para luta, para resistência. Temos muito o que avançar – nas condições de trabalho e nas relações de remuneração, entre outros – e, mais do que isso, sabemos que os bancos tem condições de atender nossas reivindicações”, afirmou.

O secretário-geral da Contraf-CUT, Carlos de Souza,  enalteceu a participação conjunta dos bancários do BB e da Caixa no Seminário. “Em nome da Contraf-CUT queremos agradecer a participação de todos durante o Seminário, com debates importantes para os bancários de bancos públicos e de toda a categoria”, ressaltou.

Genesio Cardoso, representante do Paraná e coordenador em exercício da Comissão de Empregados da Caixa, afirmou que, neste ano, a intenção dos delegados dos bancos públicos não pode ser apenas preparar a pauta reivindicações dos bancários – por mais importante que seja a pauta e a carreira dos trabalhadores. “Neste momento, nós temos algo muito maior pelo que lutar! Precisamos avançar no debate em defesa das empresas públicas e, principalmente, nos mobilizarmos para lutar pelos direitos de todos os brasileiros, que estão ameaçados. Vamos sair daqui e fazer a resistência!”, concluiu.

Os Congressos dos seguem até domingo (19). Os delegados e as delegadas de todo o País vão debate as demandas dos trabalhadores das instituições financeiras. Após a aprovação da pauta específica, que será encaminhada ao banco, os trabalhadores também participam da 18ª Conferência Nacional dos Bancários, de 29 a 31 de julho, em São Paulo, quando será discutida e definida a pauta geral de reivindicações deste ano, de toda a categoria bancária.

Programação:

BB

Sábado 18 de junho

9h30-  Trabalho em Grupos

15h- Plenária das Correntes

Domingo 19 de junho

10h às 13h – Deliberações finais no plenário geral

32º CONECEF

Sábado 18 de junho

9h – Instalação e início dos trabalhos dos grupos

14h às 16h – Finalização dos trabalhos dos grupos

17h – Apresentação dos relatórios dos grupos

Domingo 19 de junho

9h às 13h – Plenária Geral – Encerramento

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram