Bancários do ABC reforçam luta em defesa da Caixa 100% pública

Mobilização dos empregados contra abertura de capital do banco

O Dia Nacional de Luta em defesa da Caixa 100% pública, realizado nesta sexta-feira (27), mobilizou os bancários no ABC. A atividade, promovida pela Contraf-CUT, federações, sindicatos, Fenae e entidades sindicais e associativas, teve o objetivo de ganhar o apoio da sociedade brasileira, na luta para barrar qualquer tentativa de abertura de capital do banco.

No Grande ABC, o dia de luta envolveu os diretores do Sindicato, que percorrerem agências da Caixa para conversas e distribuição de carta aos trabalhadores, além do convite para seminário que será realizado em 5 de março.

O dia de luta integrou a série de manifestações e protestos que vêm ocorrendo desde o início do ano em todo o País, como resposta ao anúncio de que poderia haver a abertura de capital da Caixa.

A mobilização pela manutenção da Caixa 100% pública já resultou em debates, apresentações e seminários, com participação dos diretores do Sindicato e da representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Maria Rita Serrano.

“A abertura de capital não interessa à Caixa, aos trabalhadores e nem à sociedade. E vamos intensificar as ações para impedi-la”, afirma Rita.

Os empregados também fizeram postagem de fotos segurando o cartaz com a frase “Eu defendo a Caixa 100% pública”. As imagens foram postadas com a hashtag #acaixaédopovo

A ideia é unificar e fortalecer as ações contra a proposta de abertura de capital do banco. Outras importantes atividades promovidas na semana foram um ato na Câmara, em Brasília, e uma manifestação durante a posse da nova presidenta da Caixa, Miriam Belchior.

De acordo com Rita, Miriam afirmou que vai marcar uma conversa com os conselheiros eleitos para tratar da questão da abertura de capital da Caixa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram