Bancários do ABC recusam proposta dos bancos e deflagram greve

Nova assembleia será realizada nesta segunda-feira (29)

Os bancários do Grande ABC aprovaram na noite de quinta-feira (25) a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (30). A decisão foi tomada porque a categoria avaliou que a contraproposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) às suas reivindicações é insuficiente.

Como a campanha é nacional e unificada, a paralisação vai atingir agências em todo o País. As assembleias foram realizadas nacionalmente, com aprovação da greve em quase todos os sindicatos, segundo levantamento preliminar da Contraf-CUT.

A categoria reivindica reajuste salarial de 12,5%, incluindo aumento real, PLR melhor, 14º salário e fim das demissões, das metas abusivas e do assédio moral, entre outros itens.

Desde o início das negociações com a Fenaban foram realizados sete encontros para tratar de itens econômicos e sociais, mas sem avanços.

Uma nova assembleia organizativa será realizada nesta segunda-feira (29), a partir das 19h, na sede social do Sindicato (rua Xavier de Toledo, 268, Centro, Santo André).

“Temos que avançar principalmente no índice e nas questões de saúde e segurança”, destacou o presidente do Sindicato, Eric Nilson, durante entrevista a jornalistas da região ao final da assembleia que definiu pela greve.

O Sindicato dos Bancários do ABC integra o Comando Nacional, que negocia com a Fenaban. Em todo o Brasil há cerca de 500 mil bancários, sendo 7 mil no Grande ABC.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram