Bancários do ABC realizam atividades em defesa dos bancos públicos

O Sindicato participa hoje, 6 de dezembro, do Dia Nacional de Luta em Defesa dos Bancos Públicos. As atividades estão sendo realizadas em Santo André, São Bernardo, Mauá e Diadema em agências da Caixa e Banco do Brasil. 

Os diretores sindicais conversam e distribuem a clientes e usuários dos bancos boletim que destaca a importância de que essas instituições não sejam privatizadas (vendidas), já que são instrumentos de desenvolvimento do País. Caixa e BB, por exemplo, estão à frente de importantes programas sociais nas áreas de habitação, educação, crédito agrícola, entre vários outros.

Além de esclarecer a população, o objetivo é também reforçar a mobilização dos trabalhadores dessas empresas, bancários que já sentem na pele o desmonte que vem sendo promovido pelo governo com vistas à privatização – como fechamento de agências, redução de empregados, ameaça aos direitos etc. E que deve piorar quando o novo presidente assumir o governo em 2019.

Um claro exemplo desse desmonte é a redução no número de trabalhadores. A Caixa, que em 2014 possuía 101.484 empregados, hoje conta com apenas 86.427 trabalhadores. Já o BB, que em 2014 possuía 111.628 funcionários, encerrou o terceiro trimestre deste ano com 97.232 trabalhadores.

No caso da Caixa também é possível se informar e participar desse movimento contra a venda pelo www.naotemsentido.com.br, enviando vídeos ou depoimentos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram