Bancários do ABC realizam atividade em São Bernardo do Campo e Mauá para cobrar mais emprego

O Sindicato dos Bancários do ABC promove nesta terça-feira (26) em São Bernardo do Campo e Mauá atividade em defesa do emprego da categoria. As manifestações são realizadas em agências de diferentes bancos onde os diretores dialogam com a população sobre a importância do emprego bancário, além disso, distribuem material informativo para clientes e usuários dos bancos.

“É muito importante explicar para os clientes e usuários dos bancos que a falta do emprego prejudica o atendimento e, quando há demora e excesso de filas, a culpa não é do trabalhador e sim do banqueiro que, mesmo com os lucros abusivos, continuam a demitir”, disse o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira.

O Setor bancário fechou 2.454 postos de trabalho no primeiro trimestre de 2016 segundo a pesquisa do emprego Bancário realizado pelo Dieese e divulgado pela Contra-Cut nesta segunda-feira, 25.

Doze estados apresentaram saldos negativos. Os maiores cortes foram em São Paulo e Rio de Janeiro. Os estados com saldos positivos foram Pará e Pernambuco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram