Bancários do ABC protestam e exigem auxílio-educação no Bradesco

(Santo André) O Sindicato dos Bancários do ABC promoveu nesta sexta, dia 7, manifestação em frente às agências Bernardino de Campos e Senador Fláquer do Bradesco, em Santo André. Apesar do clima chuvoso, a denúncia contra as condições de trabalho oferecidas pelo banco foi marcada por bom humor e animação, com a presença de malabaristas e palhaços. Ela integra a Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco, com atividades permanentes para buscar negociação. Entre as principais reivindicações dos bancários está a concessão do auxílio-educação, já que o Bradesco é a única das grandes instituições financeiras brasileiras a não concedê-lo, embora exija o estudo de seus funcionários.

“A mobilização dos trabalhadores do Bradesco ocorre em todo o País, pois muitas questões específicas ficaram pendentes após a campanha salarial”, explica o diretor sindical e funcionário do banco Gheorge Vitti. Além do auxílio-educação os bancários querem discutir o Plano de Cargos e Salários (PCS), para que sejam adotados critérios justos e transparentes e mais segurança nas agências. O Bradesco continua a desrespeitar normas estabelecidas pela Polícia Federal e há agências com apenas um vigilante, quando a lei aponta a necessidade de mais, entre outras irregularidades. “Pior ainda é que quando ocorre o assalto o banco responsabiliza o funcionário”, denuncia o também diretor sindical e funcionário do banco Elson Siraque.

Embora apareça na lista das 150 melhores empresas para se trabalhar (revista Exame), a realidade no Bradesco é outra. “A pressão por metas é absurda e ocorre até no Treinet, que deveria ter como prioridade a qualificação”, aponta Gheorge.

Fonte: Roberta Alves – Sindicato dos Bancários do ABC

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram