Bancários do ABC paulista se mobilizam no Dia de Luta

Dirigentes sindicais dialogam com a categoria em Dia de Luta

Bancários do ABC, região metropolitana de São Paulo, retomaram hoje, 29 de setembro, reuniões em agências bancárias para abordar a campanha salarial 2015 com trabalhadores e clientes. As atividades desta terça, com paralisação de uma hora, envolveram as três regionais do Bradesco da Região, uma do Santander, além das três maiores agências dos bancos privados em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e Mauá. Durante a paralisação foram distribuídos material informativo para clientes e usuários dos bancos.

“A atividade de hoje integra o Dia Nacional de Luta dos Bancários na Campanha Nacional Unificada 2015, e é muito importante que os bancários participem das atividades para fortalecer nossa luta, portanto, aproveito para convocar todos os bancários do ABC para participarem da Assembleia que acontece na quinta-feira, dia primeiro”, disse Belmiro Moreira, presidente do Sindicato.

Após negociações frustradas com os banqueiros, que ofereceram reajuste de apenas 5,5%, o que não contempla nem a inflação do período, a categoria bancária pode entrar em greve a partir de 6 de outubro. Uma assembleia para deliberar sobre o assunto já está marcada para 1º de outubro na sede social do Sindicato (rua Xavier de Toledo, 268, Centro, Santo André), a partir das 18h30.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram