Bancários do ABC fecham agências do Mercantil para exigir melhores condições de trabalho

O Sindicato dos Bancários do ABC realizam nesta terça, 23, atividades nas agências do Mercantil para alertar e cobrar providências sobre os problemas enfrentados por funcionários e clientes. As unidades que operam no Grande ABC (o banco está presente em seis das sete cidades da região, com exceção de Rio Grande da Serra) vão ficar fechadas durante todo o dia, e há distribuição de boletins informativos para esclarecer a população.

Os bancários do Mercantil estão sobrecarregados de trabalho e convivem diariamente com a falta de segurança, assim como os usuários. “O banco promoveu demissões nacionalmente no ano passado, e a situação, que já não era boa, ficou ainda pior”, aponta o presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Belmiro Moreira, lembrando que com isso ocorre desvio de função e os clientes – muitos deles aposentados ou pensionistas – são penalizados com longas filas. Os funcionários do banco também denunciam pressão e assédio moral.

Insegurança – A questão da segurança é grave e já levou o banco a ser multado no começo desse ano. A área de autoatendimento fica sempre lotada e, sem estrutura de atendimento eficiente, os golpistas são favorecidos. O excesso de clonagem de cartões já levou o Mercantil a fechar o autoatendimento das 18h às 8h. Outro exemplo é a forma incorreta de abastecimento dos caixas. “Os clientes precisam saber que correm riscos e que o péssimo atendimento não é culpa dos bancários, mas da ganância do Mercantil”, alerta o presidente do Sindicato. 

O movimento sindical tem reivindicado providências e denunciado a situação aos órgãos competentes. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram