Bancários de Vitória da Conquista participam de ação pelo consumidor

A intervenção contou com panfletagem sobre os direitos do consumidor

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista, na Bahia, participou, nesta quinta-feira (18), de uma ação conjunta entre Procon municipal e estadual e Câmara Municipal nos bancos do município que buscou conscientizar os clientes dos bancos de quais são os seus direitos.

Além da autuação feita pelos órgãos de defesa do consumidor, a intervenção contou com panfletagem alertando os usuários de serviços bancários sobre os seus direitos, informações sobre pagamentos de boletos e demais serviços que podem ser feitos diretamente nos caixas das agências, bem como os canais de reclamações e denúncias referentes ao fornecimento inadequado dos serviços por parte dos bancos.

“A situação dos atendimentos dentro dos bancos é reflexo, também, da falta bancários suficientes para as demandas diárias das instituições. As filas e as orientações de busca a terceirizados são práticas comuns do desrespeito com o consumidor e da precarização do serviço bancário. É preciso, sim, ser denunciados esses abusos”, aponta o presidente do Sindicato, Paulo Barrocas.

De acordo com a Resolução Nº 3.694 do Banco Central, Art. 3º, é vedado às instituições bancárias recusar ou dificultar, aos clientes e usuários de seus produtos e serviços, o acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa, mesmo na hipótese de oferecer atendimento alternativo ou eletrônico.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram