Bancários de Vitória da Conquista (BA) debatem a saúde da mulher

Encerrando o dia internacional de comemoração da luta das trabalhadoras, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou um evento para discutir saúde da mulher com a categoria. O espaço foi mediado pela ginecologista, Drª Jacqueline Ferraz, que abordou questões da saúde íntima da mulher, os tratamentos e a importância do conhecimento do próprio corpo.

Em seguida, as convidadas e convidados presentes  desfrutaram de um momento de integração, onde foi possível compartilhar experiências com outras colegas de trabalho, fortalecendo cada vez mais a unidade da categoria. O momento do coquetel foi embalado pelo som de Lys Alexandrina, Matheus Dias e Fábio Sharel, mostrando toda a potencialidade das mulheres presentes no mundo artístico, com um repertório da música popular brasileira.

Na manhã de hoje, o Seeb/VCR, também esteve presente na Marcha das Mulheres, realizada em Vitória da Conquista, com a presença de sindicatos, coletivos feministas e outras organizações, levantando as bandeiras por mais direitos, democracia, resistência e luta feminista.

“O Dia Internacional da Mulher deve ser visto não apenas como dia de homenagens, mas principalmente como um dia de luta em busca de melhorias e avanços para todas as mulheres que ainda vivem subjugadas pela sociedade machista. O respeito a condição de gênero será sempre nossa luta”, destaca Larissa Couto, vice presidente do Seeb/VCR.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram