Bancários de Vitória da Conquista (BA) comemoram os 57 anos do Sindicato

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região comemorou em sua sede, na quinta-feira (24), 57 anos de luta. Na ocasião, foi realizada uma palestra com a economista Ana Georgina Dias, que abordou o tema “Novas Tecnologias e as Mudanças no Mundo do Trabalho: desafios para os trabalhadores”.

Os bancários da base e convidados prestigiaram um coquetel e música ao vivo com a cantora Marlua e o violonista Felipe. Mesmo com o tom de comemoração, o evento trouxe importantes reflexões relacionadas à atual conjuntura trabalhista.

Para a palestrante Ana Georgina Dias, o sindicato é um lugar de resistência e os trabalhadores precisam estar atentos e se apropriar das transformações no mundo do trabalho. “Atividades como esta são extremamente pertinentes, assim como todas as ações sindicais nesse momento se revertem numa importância gigantesca. Acho que também nas mobilizações precisamos passar por uma revolução e usar a própria tecnologia. Quando a gente fala revolução, é fazer diferente”, afirma.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram