Bancários de Umuarama fazem manifestação no Bradesco

(Umuarama) O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand realizou nesta sexta, 07/12, uma manifestação em frente às agências do Bradesco de Umuarama e de Assis Chateaubriand. A manifestação também foi realizada nas capitais e nas principais cidades do país.

Segundo Reinaldo Henriques Fernandes, diretor de Integração do Sindicato e empregado do Bradesco, o objetivo da manifestação foi pressionar o Bradesco a realizar reuniões de negociação com os representantes dos funcionários. “Terminadas as negociações gerais, e assinado o acordo entre os bancários e a Fenaban, queremos agora tratar com o Bradesco as nossas reivindicações específicas, como o auxílio-educação, melhorias no plano de saúde e ampliação da participação nos resultados. A maioria dos bancos já realizaram esse tipo de negociação após o encerramento da campanha salarial dos bancários. No entanto, o Bradesco se recusa a negociar conosco.”

A manifestação consistiu em distribuição de panfletos e colagem de cartazes nas agências. Segundo Aninoel Pedroso do Couto, coordenador do Sindicato e também empregado do Bradesco, não há previsão de greve, mas os sindicalistas continuarão pressionando até que o banco receba seus representantes para a negociação. “Para que o banco seja completo de verdade, é necessário respeitar mais seus funcionários e seus legítimos representantes. Além disso, clientes e usuários sofrem com as longas filas enfrentadas diariamente nas agências do Bradesco. O Bradesco da vida real é bem diferente do Bradesco das campanhas publicitárias,” concluiu Aninoel.

Fonte: Seeb Umuarama

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram