Bancários de todo o Brasil participaram do Dia Nacional em Defesa dos Bancos Públicos

Os bancários de todo o Brasil participaram do Dia Nacional em Defesa dos Bancos Públicos, realizado nesta quinta-feira (20). O ato também serviu como aquecimento para greve geral de 28 de abril, convocada pela CUT e demais centrais sindicais, contra retirada de direitos, desmonte dos bancos públicos e também contra as propostas de reformas trabalhista e da Previdência.

“Nas manifestações do dia de hoje, os sindicatos dialogaram com os bancários dos bancos públicos, com os clientes destes bancos e com a sociedade sobre os riscos que ameaçam o sistema financeiro do povo. O governo golpista quer entregar este segmento para os bancos privados. A população foi alertada de que se estimular o desenvolvimento fosse vocação de bancos privados os bancos públicos nem precisariam ter sido criados. Os bancos privados querem é ter lucro a qualquer preço, pouco importando a redução das desigualdades e a distribuição de oportunidades. Os bancos privados são para poucos. Os bancos públicos são para todos”, alertou Roberto von der Osten.

Durante todo o dia, o site da Contraf-CUT publicou matérias com os atos espalhados pelo país. Acompanhamos também as assembleias realizadas pelos sindicatos para aprovar a adesão a Greve Geral do dia 28 de abril.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram