Bancários de Teresópolis participam do Dia de Luta no Bradesco/HSBC

Após o Conselho Nacional de Defesa Econômica (Cade) bater o martelo e autorizar o Bradesco a adquirir as operações do HSBC no Brasil – decisão publicada em 8 de junho  os bancários dos dois bancos estarão unidos em defesa dos empregos e direitos Foi  que demonstraram os bancários de Teresópoli – RJ, ao participar do  Dia Nacional de Luta nesta terça-feira (21).

Com lucro de R$ 4,113 bi no primeiro trimestre, o Bradesco cortou 1.466 postos de trabalho no período. Em 12 meses, de março de 2015 a março de 2016, já são 3.581 vagas a menos.

Um exemplo de direito a ser unificado é o auxílio-educação, já disponibilizado para os funcionários do HSBC, mas ainda não para os do Bradesco.

Negociação – O Dia Nacional de Luta ocorre na véspera da negociação entre a direção do Bradesco e as Comissões de Organização dos Empregados (COE) dos dois bancos: será na quarta-feira 22 na Cidade de Deus, concentração bancária localizada em Osasco.

Além de defender a manutenção de direitos e empregos nos dois bancos, os representantes dos trabalhadores querem debater as prioridades da pauta de reivindicações específica dos funcionários do Bradesco.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram