Bancários de Teófilo Otoni participam de Semana Nacional de Luta do Itaú

Proteste é em defesa do emprego, contra as demissões e o fechamento de agências

O Sindicato dos Bancários de Teófilo Otoni e região participa da Semana Nacional de Luta dos Funcionários do Itaú e realizou, nesta quinta-feira (30), uma manifestação em frente a agência, na cidade de Teófilo Otoni- MG, para protestar em defesa do emprego, contra as demissões e o fechamento de agências.

Durante o ato, o presidente do sindicato, Paulo Cerqueira, fez um alerta “o Sindicato dos bancários de Teófilo Otoni e Região vem a público denunciar a falta de responsabilidade social do Banco Itaú. Mesmo com os lucros bilionários, que só aumentam a cada ano, o banco tem fechado várias agências em todo o Brasil e demitido empregados. Atitudes como estas têm contribuído para o aumento do desemprego no Brasil que já chega aos 13 milhões de desempregados. O sindicato dos bancários é contra o fechamento de agência e demissões e pergunta: Onde está a responsabilidade social do Itaú?”

José Neiva, Diretor do Sindicato e funcionário do Itaú destaca “em um momento onde os índices de desemprego no país aumentam, o banco que lucrou R$ 25 bilhões em 2018 e só no primeiro trimestre deste ano mais de R$ 6 bilhões, com estas medidas, está no sentido contrário, deveria estar contratando, e não demitindo, amenizando a crise que ele mesmo ajudou a criar por meio de juros altos e tarifas exorbitantes, elevando ainda mais o número de desempregados. Apesar de na base deste sindicato ainda não ter chegado algumas destas medidas, o Sindicato continuará lutando em defesa dos empregados e contra as demissões em massa praticadas pelo Itaú” afirmou.  

Fonte: Sintraf Teófilo Otoni e Região e Contraf-CUT

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram