Bancários de Taubaté protestam contra falta de ar-condicionado na Caixa

Uma hora de paralisação contra descaso do banco com bancários e clientes

Os bancários realizaram na manhã desta quarta-feira (8) uma paralisação de uma hora no atendimento da agência Caixa Econômica Federal, em Taubaté (SP), para protestar sobre os sérios problemas de aquecimento e falta de ar-condicionado na agência.

“No ato solicitamos que a direção da Caixa resolva esse problema e proporcione melhor atendimento aos clientes, usuários e principalmente condições dignas de trabalho aos seus funcionários”, ressalta Carlinhos Casé, presidente do Sindicato dos Bancários de Taubaté.

No final de 2013, o Sindicato fez uma denúncia aos órgãos responsáveis pela fiscalização, de que a Caixa está com o ar-condicionado em péssimas condições de uso, o que faz com que o ambiente não tenha a refrigeração necessária, estando em desacordo com a Norma Regulamentadora de Saúde (NR-17), que prevê o índice de temperatura efetiva entre 20ºC e 23ºC de refrigeração no local.

Em razão dessa situação, o Sindicato protocolou um documento solicitando a fiscalização dos bombeiros, no qual constatou que o alvará está vencido aumentando o risco de incêndio e também foi entregue um ofício na Câmara Municipal de Taubaté denunciando esse descaso.

Como é a principal agência, em média circulam de 800 a 1.500 pessoas diariamente no prédio e sua manutenção deve ser realizada periodicamente e não apenas superficialmente como vem ocorrendo.

Em novembro, o presidente do Sindicato participou de uma reunião com a Superintendência Regional da Caixa, que se comprometeu em substituir os equipamentos, especificando que haverá continuidade da manutenção preventiva e nos equipamentos de ar condicionado da agência, a fim de sanar o problema.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram