Bancários de SP realizam atos contra o desmonte dos bancos públicos

Os representantes dos trabalhadores promoveram, nesta quarta-feira (30), durante todo o dia, atos simultâneos na região metropolitana de São Paulo para reforçar à população a importância dos bancos públicos. A mobilização é contra o desmonte da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, BNDES e demais bancos públicos que são atingidos pelo governo Temer.

Os protestos integram a campanha nacional dos bancários, na qual um dos eixos é a defesa dos bancos públicos, e foram realizados em frente à prefeitura de São Paulo, nos bairros paulistanos Vila Clementino, Campo Limpo, Lapa e Penha, e no município de Embu das Artes.

“O papel dos bancos públicos é fundamental no financiamento da indústria nacional, na aquisição da casa própria, na agricultura familiar e na melhoria da infraestrutura” reforça a presidenta do Sindicato, Ivone Silva, acrescentando que somente os bancos públicos aumentaram sua participação no crédito, passando de 36% para 56% do total concedido entre 2008 e 2016. "Os bancos privados, por outro lado, tiveram redução de 3% no saldo de crédito nos últimos dois anos. Atualmente, o Banco do Brasil representa 19,6% do total de crédito no Sistema Financeiro Nacional (SFN) e 58,4% de crédito no agronegócio", informa. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram