Bancários de Sergipe definem com Banese calendário de negociações específicas

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE) e o presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, se reuniram para a primeira rodada de negociação da Minuta Específica 2009/2010, na última sexta-feira (11), às 18 horas. O presidente do Sindicato, José Souza, propôs o agendamento das próximas reuniões e o início imediato das negociações.

Saumíneo informou que pretende assumir a dianteira das negociações com o Sindicato de Sergipe, mas com a participação dos diretores Edson Caetano e Rodrigo Corumba. Foram confirmadas as seguintes datas para negociação: dia 23/09, às 10h – para tratar das cláusulas sociais; e 02/10, às 14h, para tratar das cláusulas econômicas.

O caso do funcionário Geraldo, que foi transferido da Agência de Itabaiana para Itabi, foi lembrado. “Apesar de a direção do banco já ter prometido uma solução, até o momento nada foi apresentado”, cobrou Souza. Ele também destacou o processo de terceirização dos postos de serviço do Banese e dos desdobramentos que vem ocorrendo junto ao Ministério Público e na imprensa.

O diretor Cezar Barboza lembrou que no ano passado à direção do Banese concedeu um reajuste linear para todos os funcionários, se constituindo num avanço em relação à proposta da Fenaban, que previa um reajuste diferenciado em função da faixa salarial. Ele reivindicou a adoção da mesma decisão se as negociações deste ano apontarem novamente para reajustes diferenciados.

Já o diretor Luiz Alves (Lula) ressaltou que na Minuta Específica existem várias reivindicações sem custo, ou seja, que dependem apenas da vontade de atender ou não, e que outros bancos possuem suas pautas específicas, a exemplo do BNB, Caixa, BB e bancos privados que também realizam negociações separadamente.

“Entendo que a reunião foi muito proveitosa, pois, além de tratarmos de vários temas, tais como: terceirização, transferência do colega Geraldo, desdobramentos e dificuldades enfrentadas na campanha salarial do ano anterior, saímos com a definição de um calendário de negociação”, destaca Lula.

Na oportunidade, José Américo falou dos problemas relacionados ao ar-condicionado da Agência João Pessoa e sobre a carência de material de trabalho em várias agências.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram