Bancários de São Paulo paralisam agência do Santander com quadro insuficiente

Imagine entrar em uma agência do Santander, uma das maiores e mais lucrativas instituições financeiras com operações no Brasil, e descobrir que apenas quatro bancários são responsáveis por todo atendimento ao cliente e demais funções. Foi exatamente esta situação que dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo flagraram em unidade na zona leste de São Paulo.

“Quando nós chegamos ao local na sexta-feira 24, apenas quatro bancários trabalhavam na agência, sendo três pertencentes ao quadro próprio e um deslocado de outra unidade. Este local de trabalho hoje tem seis funcionários afastados, por licença-maternidade ou adoecimento. Mesmo assim, no mesmo dia que flagramos esta grave situação, um trabalhador foi demitido. Ao invés de solucionar a falta de funcionários, o banco demite”, explica a dirigente sindical e funcionária do Santander Ana Marta.

Com a falta de condições de trabalho, o Sindicato decidiu paralisar o local na segunda-feira 27. “Mantivemos as atividades paralisadas das 8h30 às 14h, até que o banco deslocou mais dois funcionários para apoiar a agência”, conta a dirigente.

Com a paralisação e a cobrança do Sindicato, o Santander se comprometeu a mapear o quadro de funcionários da unidade para acabar com a defasagem. “Deslocar bancários de outras agências é tapar um buraco abrindo outro. Continuaremos monitorando a situação e, caso o Santander não solucione a questão com alocação de quadro próprio, vamos realizar novos protestos”, enfatiza o também dirigente sindical e funcionário do Santander Marcelo Sá.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram