Bancários de São Paulo aprovam renovação do aditivo e PPRS do Santander

Os funcionários do Santander aprovaram em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (12), em São Paulo, a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assegurando avanços sociais e econômicos aos trabalhadores de agências, postos e concentrações. Também foram igualmente aprovados o acordo do Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS) e os Termos de Compromisso do Banesprev e Cabesp.

“O acordo aditivo dos trabalhadores do Santander, o único entre os bancos privados, mostra que a mobilização constante e a seriedade na mesa de negociação são essenciais para garantir avanços”, destaca a Secretária de Finanças do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Rita Berlofa.

Todos os sindicatos que possuem unidades do Santander estão realizando assembleias. Os resultados devem ser informados até quarta-feira (14), conforme orientação jurídica da Contraf-CUT.

Novas conquistas

Entre as novas conquistas estão a manutenção do salário quando o trabalhador afastado recebe alta do INSS, mas tem o inapto para o retorno dado pelo médico da empresa.

Outros importantes avanços sociais são:

– ausência abonada para exame pré-natal mediante atestado médico;
– participação de um cipeiro eleito por Cipa no fórum de saúde;
– aumento de 2.000 para 2.300 bolsas de estudo de primeira graduação;
– acesso dos dirigentes sindicais a todas unidades do banco, aí incluídas as concentrações;
– grupo de trabalho para discutir o processo eleitoral democrático no SantanderPrevi; e
– grupo de trabalho para discutir problemas do call center e aplicação da NR17.

PPRS de R$ 1.500

Fica mantido o não desconto do PPRS na PLR da categoria. Além disso, nenhum funcionário poderá receber menos que R$ 1.500 a título de programa próprio de renda variável. Os créditos ocorrerão até o dia 1º de março de 2012 junto com o restante da PLR.

Assinatura

A data indicativa para a assinatura do aditivo está agendada para sexta-feira (16). A redação está em fase de conclusão.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram