Bancários de Santos param agência do BB infestada de ratos e baratas

Bancários e dirigentes do Sindicato dos Bancários de Santos paralisaram, nesta quinta-feira (30), a unidade do Banco do Brasil da Vila Mathias, na avenida Senador Feijó, por falta de condições estruturais e de trabalho.

De acordo com o Sindicato, uma negociação sobre o valor do aluguel, entre o banco e o dono do imóvel, paralisou as obras na agência que estava com o teto desmoronando, funcionários trabalhando com forte odor de mofo, banheiros sem água nas pias e corredores infestados de ratos e baratas.

“A paralisação das obras deixou aberturas na parede e no teto por onde entram ratos e baratas que circulam livremente pela unidade colocando em risco a saúde de funcionários e clientes. O problema tem que ser solucionado emergencialmente”, ressalta Eneida Koury, funcionária do BB e secretária-geral do Sindicato.

Eneida fez a denúncia na Ouvidoria Municipal da Saúde, que irá encaminhar à Vigilância Sanitária de Santos. Mas explicou que os bancários não têm condições de esperar pela fiscalização que pode demorar mais de 30 dias.

Para chamar a atenção da população sobre o descaso do banco, os dirigentes sindicais colaram cartazes na agência e colaram baratas e ratos de plástico no autoatendimento.

A agência já tinha sido paralisada em 18 de maio deste ano pelos mesmos problemas. Na época, a diretoria do banco fechou a unidade até a obra estrutural ser iniciada.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram