Bancários de Rondônia se unem a milhares em protesto contra reforma da previdência

Milhares de trabalhadores, sindicalistas e população em geral tomaram as ruas do Centro de Porto Velho na manhã desta quarta-feira, 15/3, no Dia Nacional de Greve em protesto contra a reforma da previdência (PEC 287/2016) que ameaça a aposentadoria de milhões de brasileiros e que está prestes a ser votada pelo Congresso Nacional a toque de caixa pelo forte interesse do governo Michel Temer.

Aliado a inúmeros sindicatos e centrais sindicais, representantes dos movimentos rurais, servidores públicos e estudantes, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) levou às ruas faixas com repúdio às tentativas de ataque aos direitos dos trabalhadores conquistados com muitos anos de luta. Além da reforma da previdência, o foco dos protestos dos bancários também se concentrava nas propostas de terceirização sem limites, a precarização do emprego e o fim da Justiça do Trabalho.

“Esse governo e seus cúmplices, que se apropriaram do país de forma ilegítima, não tem autoridade moral alguma para mexer na nossa aposentadoria. Este governo golpista está com uma fome gigantesca de retirar os direitos conquistados da classe trabalhadora, é uma vontade sem limites de massacrar o trabalhador brasileiro, e isso não vamos permitir. Essa é a hora de unirmos forças para lutar contra esses ricos e poderosos que só visam os seus interesses em detrimento à figura humana, em detrimento ao povo mais sofrido”, disse em seu discurso o presidente do SEEB-RO, José Pinheiro.

O ato de protesto começou às 9 horas, com concentração na Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, e seguiu pelas principais ruas do Centro, chegando à frente da gerência regional do INSS e em frente à Assembleia Legislativa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram