Bancários de Porto Alegre lançam cartilha “Você não está sozinha”

As mulheres têm sido cada vez mais protagonistas nas lutas por mais direitos sociais e trabalhistas e na defesa da democracia. Para fortalecer essa caminhada e dar visibilidade à luta por igualdade e respeito às mulheres, o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região lança, no dia 9 de agosto, às 18h30, a cartilha “Você não está sozinha!”. Esse documento foi construído pelo Coletivo de Mulheres Bancárias do SindBancários de Porto Alegre e Região.

O lançamento será feito durante a palestra “Por todas nós: As mulheres trabalhadoras na luta por mais direitos”, que contará com as palestrantes: Eliane Cutis, secretária da Mulher da Contraf-CUT; Abgail Pereira, pedagoga, militante da União Brasileira de Mulheres e primeira Secretária de Mulheres da CTB e Tatiana Oliveira, diretora do Sindicato dos Bancários do Pará, militante da Marcha Mundial de Mulheres e diretora de comunicação da CUT-PA.

Rede em defesa dos direitos das mulheres

O objetivo do evento é criar uma rede em defesa dos direitos das mulheres. Nos locais de trabalho, ainda sofremos com a discriminação de gênero, assédios moral e sexual. É inadmissível que as mulheres tenham mais anos de estudo e permaneçam ganhando menos que seus pares homens, como demonstram inúmeras pesquisas.

Também não podemos achar normal o fato das mulheres serem assediadas cotidianamente em seus locais de trabalho, bem como terem seus corpos utilizados como mercadoria a fim de aumentar a venda de produtos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram