Bancários de Porto Alegre fortalecem greve após nova proposta sem aumento real da Fenaban

O Comando Nacional dos Bancários rejeitou, na própria mesa de negociação, a nova proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos, nesta sexta-feira (9), em São Paulo. Mesmo após um início de greve muito forte da categoria nesta semana, os bancos estão propondo um reajuste de apenas 7% no salário, na PLR e nos auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3,3 mil.

Na párea de abrangência do SindBancários,  279 agências ficaram fechadas. Em todo o Rio Grande do Sul, foram 779. O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, participou da reunião de negociação desta sexta e convocou os bancários a fortalecerem o movimento a partir da próxima segunda-feira, 12/9.

“A greve cumpriu a sua primeira semana muito bem. Há uma indignação muito grande da categoria com essas propostas da Fenaban. Está muito claro para a categoria que abono é retrocesso. Aumento real tem repercussão nos ganhos até mesmo do próximo ano de negociações. Com aumento real, saímos de um patamar de reajuste sem perdas salariais”, explicou Gimenis.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram