Bancários de Piracicaba intensificam mobilização contra proposta da Fenaban

Bancários denunciaram a intransigência da Fenaban

Os bancários de Piracicaba, interior de São Paulo, intensificaram as lutas da Campanha Nacional 2015. Na manhã desta terça-feira (29), os trabalhos das agências do Santander e do Itaú, da Av. Independência, de Piracicaba, foram paralisados por uma hora em resposta a proposta de reajuste de 5,5% feita pela Fenaban, no dia 25, que sequer repõe a inflação de 9,88% (INPC), e representaria perdas de 4% aos bancários. As paralisações já ocorreram nas cidades de Capivari, São Pedro e Santa Bárbara D`Oeste.

O presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, conta que, além de postergarem a proposta que era esperada para o dia 16, os bancos não deram possibilidade de negociação.

“Após 10 anos de conquistas com aumento real, a proposta apresentada pelo setor patronal foi inaceitável diante da rentabilidade que os bancos tiveram só no primeiro semestre deste ano O lucro dos principais bancos do país foi de R$36,3 bilhões”, afirmou.

Aos bancários mais jovens, o presidente do sindicato também esclarece que o abono de R$ 2,5 mil oferecido pela Fenaban não resolve, pois não é incorporado ao salário. “Esse abono será pago só uma vez e o valor seria bem menor, pois incide imposto de renda e INSS.” destacou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram