Bancários de Petrópolis protestam contra Natal de demissões no Santander

Protesto contra descaso do banco espanhol com o Brasil e os brasileiros

Os bancários de Petrópolis participaram nesta terça-feira (18) do dia nacional de luta contra as demissões em massa no Santander. Com faixas, carro de som e panfletagem, os trabalhadores denunciaram as dispensas e pediram apoio e solidariedade aos clientes e usuários do banco para com a luta dos bancários.

O banco desligou 1.280 empregados nos primeiros dias de dezembro em todo país. A lista foi enviada na última sexta-feira (14) pelos advogados do banco para a Contraf-CUT, após determinação feita pela procuradora regional do Trabalho da 10ª Região do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ana Cristina Tostes Ribeiro, durante audiência de mediação realizada na quarta-feira (12), em Brasília.

Entre os desligados há funcionários com mais de 10, 20 e 30 anos de casa, muitos próximos da aposentadoria, o que caracteriza uma prática discriminatória com os mais antigos de banco. Além disso, vários desligados são gerentes e, portanto, com maiores salários, mostrando que, com as demissões, o objetivo é continuar fazendo rotatividade para reduzir ainda mais os custos e aumentar os lucros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram