Bancários de Pernambuco realizam caravana em defesa dos bancos públicos

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco (Seec-PE) promoveu, na quarta-feira (4), rodas de diálogo com os bancários de agências públicas e privadas sobre a importância do papel social dos bancos públicos. Ao todo, foram visitadas 11 unidades bancárias, localizadas no bairro de Boa Viagem, no Recife (PE), e em Vitória de Santo Antão (PE). Os impactos da reforma trabalhista e a Campanha Nacional da categoria também foram estiveram em pauta.

Os dirigentes sindicais reforçaram que a política privatista implementada pelo governo ilegítimo de Michel Temer traz grandes prejuízos para o desenvolvimento do Brasil, assim como para a vida do trabalhador.

“O governo está desestruturando o Banco do Nordeste para privatizá-lo. Acabaram com a carteira de gerente de Pronaf, estão fechando agências, a população ficará desassistida. Precisamos entender que o BNB (Banco do Nordeste) desenvolve os municípios da região, seja com microcrédito, Pronaf ou qualquer outra linha de crédito”, explicou o diretor do sindicato e funcionário do banco, Rubens Nadiel.

O debate sobre a ameaça de privatização dos bancos públicos também foi levado aos bancos privados com o objetivo de conscientizar a base sindical sobre a necessidade de manter a unidade frente aos ataques ao patrimônio do povo brasileiro. Na oportunidade, a Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista foi apresentada aos bancários. O objetivo é coletar assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular.

Leia mais sobre a atividade do Seec-PE.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram