Bancários de Pernambuco elegem delegação para 25º Congresso Nacional dos Funcionários do BNB

Eleição aconteceu no dia 6 de junho

Foram eleitos os sete delegados que representarão Pernambuco no 25º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste, que acontece nos dias 12 e 13 de julho, em Fortaleza (CE). A assembleia geral extraordinária foi realizada na quinta-feira (6), na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

De acordo com o dirigente sindical e funcionário do Banco do Nordeste, Fernando (Batata), a pauta prioritária do congresso será a luta pelo Plano de Cargos e Remuneração (PCR), por melhores condições de trabalho e contra a privatização do banco. “O governo criou uma Secretaria de Desestatização e Desinvestimento e incluiu o Banco do Nordeste na lista das estatais que podem ser privatizadas. Então, teremos que não apenas defender os direitos da classe trabalhadora, como também o fortalecimento do banco público”, afirma.

A composição da delegação eleita respeitou a cota mínima de 30% das vagas para mulheres. O objetivo é incentivar e garantir a participação feminina no debate político e nos espaços de poder. A votação ainda referendou nomes de delegados (as) do Interior. 

A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, participará do evento. “Precisamos reforçar o nosso compromisso com a defesa do Banco do Nordeste e debater o papel do banco enquanto fomentador do desenvolvimento Regional. Para o período que precede o congresso, o Sindicato articulou a realização de uma audiência pública para debater, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a importância do Banco do Nordeste”, destaca.
A Audiência Pública sobre a importância do Banco do Nordeste para o Desenvolvimento Regional será realizada no dia 25 de junho, às 9h, na Alepe. A agenda foi convocada, em articulação com o mandato do deputada Doriel Barros (PT), pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Alepe.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram