Bancários de Pelotas paralisam agência do Santander contra demissões

Mobilização contra dispensas ocorreu na agência Centro

Os funcionários da agência centro do Santander, em Pelotas (RS), se engajaram na mobilização nacional contra as demissões no banco e paralisaram as atividades nesta quarta-feira (11). Os diretores do Sindicato dos Bancários de Pelotas levaram faixas e cartazes para a frente da agência, explicando aos clientes e usuários os motivos da paralisação.

As atividades são motivadas pelo grande número de demissões registradas pelo banco espanhol nos últimos 12 meses. Houve 970 cortes de empregos somente no primeiro trimestre de 2014.

Além disso, os bancários denunciam o fechamento de agências, as metas abusivas, o adoecimento dos trabalhadores e a desqualificação dos serviços prestados que fizeram do Santander o campeão no ranking mensal de reclamações do Banco Central.

Em Pelotas, onde dez funcionários já foram demitidos em 2014, existe um agravante: o banco tenta dispensar funcionários atingidos por doenças ocupacionais, mas graças à intervenção do Sindicato essas dispensas não foram concretizadas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram