Bancários de PE mobilizados para a paralisação de 24 horas

(Recife) Assembléia hoje à noite discute o indicativo da greve de advertência apontada em reunião na última quinta-feira, e deve rejeitar, formamalmente, a contraproposta patronal limitada a repor a inflação

Até agora,os banqueiros só oferecem 4,82% – que é a reposição da inflação do período que vai de 31 de agosto de 2006 a 1º de setembro de 2007, mais 13ª cesta-alimentação -, primeira e única contraproposta patronal. As rodadas negociação das segunda-feira e terça-feiras em São Paulo, não avançaram. Os bancários não abrem mão de aumento real, valorização do piso, com base no salário mínimo do Dieese (R$ 1.628,24) e melhoria no modelo de cálculo da PLR – Participação nos Lucros e Resultados. Os negociadores patronais pediram tempo para consultar as direções dos bancos, marcando a retomada das negociações para sexta-feira, 28.

Na assembléia de hoje, os bancários pernambucanos devem rejeitar, oficialmente, a contraproposta, já rechaçada de pronto pelo Comando Nacional dos Bancários. O mesmo deve acontecer nas demais bases dos sindicatos de bancários da CUT. A maioria das bases da Contraf-CUT – Confederação Nacional dos Bancários no país está em estado de greve desde a semana passada. Em Pernambuco, o indicativo de greve foi aprovado em assembléia na quinta-feira, 20.

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco produziu um clip sobre a qualidade do atendimento nos bancos, um dos motes da campanha nacional. Está postado no Yotube. Clique aqui para ver.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Pernambuco

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram