Bancários de PE elegem delegação para 30° CNFBB

Pauta prioritária deste ano será a defesa do Banco do Brasil público

Com formação de chapa unitária, os funcionários do Banco do Brasil elegeram a delegação que representará os bancários de Pernambuco no 30° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que acontece nos dias 1° e 2 de agosto, em São Paulo. 

Por unanimidade, foram eleitos oito delegados(as), além da secretária-Geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Sandra Trajano, que irá como delegada nata, enquanto membro da COE Banco do Brasil. 

Neste ano, a pauta prioritária será a defesa do Banco do Brasil público. “Não haverá debate sobre cláusula econômica, porque o acordo bianual nos assegurou ganho real para 2019. Mas precisamos discutir algo mais importante, que é a existência do Banco do Brasil. Precisamo sair desse Congresso com uma campanha unificada para impedirmos a privatização dos bancos públicos”, afirma Sandra.

O Congresso também deverá debater as medidas do governo que enfraquecem a instituição, os mecanismos de defesa da Cassi, a manutenção da luta contra a resolução 23 da CGPAR, o fechamento de agências e o corte de postos de trabalho.

“Diante de uma conjuntura adversa, na qual o Governo Bolsonaro retira direitos das trabalhadoras e trabalhadores, os funcionários do BB terem eleito uma chapa unitária foi muito importante. O momento exige unidade para fortalecimento da luta e da resistência”, conclui a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.Fonte: SEEC-PE

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram