Bancários de MT lançam oficialmente a Campanha Nacional da categoria

(Cuiabá) Será lançada oficialmente nesta segunda-feira, 21 de agosto, nos 97 municípios mato-grossenses, que compõem a base do Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT), a Campanha Nacional 2007.

Neste ano, foi adotado em todo o país, o ‘mote’, A GENTE VALE MAIS. Por essa razão, como nos anos anteriores, acontecerá um café da manhã em frente a agência centro do banco Bradesco, a partir das 7:30h e das 10:30h ao meio dia, o Sindicato fará um arrastão nas principais agências da capital.

A Minuta de Reivindicações foi entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), no dia 10 de agosto. “A nossa manifestação pretende reforçar a unidade dos bancários, sejam eles de bancos públicos ou privados”, afirma o presidente do Seeb/MT, Arilson da Silva.

Na Campanha Nacional deste ano, os bancários também vão intensificar a luta contra os interditos proibitórios, tanto que no dia 14, bancários e metalúrgicos foram até o Supremo Tribunal Federal em Brasília, para denunciar o abuso dos interditos proibitórios que sempre atrapalham as atividades das campanhas salariais.

“Os bancos só pensam em lucros, sempre, seja em qual situação for. Mesmo assim, ainda fazem de tudo para interferir na liberdade de expressão dos trabalhadores, que representam não somente os interesses da categoria, mas também dos clientes e usuários do sistema financeiro, disse Arilson.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, sendo os bancos, o setor que mais lucra no país, é preciso que os mesmos tenham responsabilidade social e ajudem a melhorar a condição de vida dos brasileiros.

Fonte: Neila Gonçalves – Seeb MT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram