Bancários de MT aderem à Greve Geral

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), a exemplo de toda a categoria bancária nacional, está na #GrevePorDireitos, que começou na zero hora, desta sexta-feira (30.06) em todo o país. A adesão é de 100% em Mato Grosso.

As agências bancárias públicas e privadas ficarão fechadas por 24h. Apenas os caixas de autoatendimento vão funcionar. A participação na greve foi decidida em assembleia, realizada no dia 23 de junho.

O protesto nacional é contra as reformas trabalhista, previdenciária e a terceirização que tramitam no Congresso Nacional, conforme orientação do Comando Nacional da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Além dessa pauta, a categoria bancária também protesta contra a privatização dos bancos públicos, que antes mesmo de ser aprovada no Congresso Nacional, já está em andamento com os processos de reestruturação e programas de demissões incentivadas.

Para o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, só cruzando os braços contra essas reformas que, na visão da categoria, retiram direitos dos trabalhadores para barrar essas reformas propostas por Temer. “Só com a Greve Geral e com toda a classe trabalhadora na rua manifestando a nossa indignação à tamanha atrocidade com a legislação trabalhista é possível reverter esse retrocesso, que compromete a geração de empregos e renda dos brasileiros e brasileiras.

“O governo e o Congresso Nacional estão acelerando a pauta para responder aos banqueiros e empresários. Eles querem acabar com todos os direitos trabalhistas, terceirizar todos os trabalhadores e acabar com os bancos públicos”, avalia o presidente do Seeb/MT.

"Portanto, diante desse Congresso Nacional e desse Governo comprometido com interesses do capital financeiro especulador e ganancioso, a greve de hoje e as próximas que viram serão decisivas e fundamentais para garantir emprego e futuro para a classe trabalhadora", avalia ressaltando que só a luta para garantir nossos direitos.  

Ato Cultural
Hoje, os bancários também participarão do Ato Cultural, que acontecerá na Praça Ipiranga, a partir das 15h.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram