Bancários de Macaé (RJ) lançam Campanha Nacional 2018

O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região realizou, nesta quinta-feira (21), o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2018. O ato teve início às 10 horas e durou por todo dia, com visitas pelos diretores em todas as agências bancárias de Macaé, conscientizando cada bancário(a) com um panfleto explicativo, sobre as possíveis alterações com base na nova lei e que provavelmente trarão grandes prejuízos para os trabalhadores, principalmente com o fim da ultratividade e com o conteúdo das principais reivindicações da Campanha. O movimento teve também adesivação nas agências, de 12 cartazes alusivos aos riscos de perdas dos nossos direitos após o dia 31 de Agosto, em função da reforma.

A imagem principal da mídia deste ano é um Punho cerrado composto por milhares de trabalhadores unidos, símbolo de luta em vários momentos históricos pelo mundo, Com o mote “Todos por tudo, Resistir e vencer”, a categoria chama atenção da população não só para as suas reivindicações, mas também para a conjuntura complicada sofrida pelo País e pela classe trabalhadora.

A atividade serviu não só para divulgar as principais reivindicações da categoria, mas também para informar a população de que a Campanha Salarial, não se resume apenas às cláusulas econômicas e sociais. Os dirigentes destacaram que os bancários também fazem reivindicações que, se atendidas, trarão benefícios para a população que utiliza dos serviços bancários, como é o caso das demandas a respeito de segurança bancária.

Na oportunidade, os diretores do Sindicato divulgaram e convocaram a categoria a comparecer a Assembleia Geral que será realizada às 18:30h na sede administrativa do sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram