Bancários de Londrina participam da Jornada Internacional de Luta do Citibank

O Sindicato dos Bancários de Londrina realizou, nesta terça-feira (15), atividade na agência local do Citibank para mobilizar os bancários e bancárias, além de clientes e usuários, na luta em defesa dos empregos. O grupo norte-americano anunciou no mês de fevereiro, que venderá suas operações de varejo no Brasil, Colômbia e Argentina.

A diretoria do Sindicato foi para a agência com cartaz e distribuiu material com informações sobre o impacto da saída do banco do mercado brasileiro. “O movimento sindical solicitou ao Citi que seja mantido o quadro, pois são cerca de 5,5 mil funcionários com seus empregos em risco, além de uma estrutura com 71 agências que poderá deixar de existir, prejudicando clientes, usuários, fornecedores, bem como a arrecadação de impostos”, salientou Luciano Moretto, diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina.

De acordo com Luciano, na luta em defesa dos empregos, a Contraf-CUT e a UNI Finanças estão tentando buscar reunião com a direção mundial do banco para discutir a preservação dos postos de trabalho nos três países e assegurar os direitos dos funcionários.

O secretário-geral da UNI, Philip Jennings, e o coordenador mundial da UNI Finanças, Márcio Monzane, têm remetido a reivindicação ao diretor executivo do Citibank Group, Michael Corbat, e a voz dos sindicatos de todo o mundo se fez chegar aos presidentes e CEOs locais.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram