Bancários de Londrina param agências e cobram fim das demissões no Itaú

Os bancários de Londrina paralisaram na quinta-feira (30) as atividades de sete agências do Itaú localizadas na área central da cidade. O protesto buscou combater o processo de demissões em massa que está em curso no maior banco privado do País e recordista em lucros, que nesta semana mandou para o olho da rua mais sete funcionários na base territorial de Londrina.

“No momento em que estamos discutindo com a Fenaban a nova Convenção Coletiva, com várias reivindicações que dizem respeito ao emprego, o Itaú foge do diálogo e do alto dos seus R$ 7,12 bilhões de lucro líquido age na contramão, demitindo de uma só vez sete pais e mães de família”, condena Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Segundo ele, cinco dos demitidos atuavam na área operacional do banco, o que vai agravar ainda mais os graves problemas verificados nas agências. Este ano, o Sindicato já computou 52 demissões efetuadas pelo Itaú.

“A situação está insustentável, pois não tem mais funcionários nas agências para dar conta do trabalho e atender clientes e usuários de forma adequada. Isso é uma total falta de respeito com os bancários e a população”, afirma Wanderley.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram