Bancários de Londrina paralisam Itaú por falta de condições de trabalho

Problemas no ar-condicionado são constantes na agência

O expediente da agência 109, do Itaú em Londrina, está paralisado, desde a manhã desta quinta-feira (6), em protesto por melhores condições de trabalho. Segundo Regiane Portieri, presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina, a intervenção é necessária para pressionar o banco a resolver de uma vez por todas o antigo problema do velho sistema de ar-condicionado do prédio.

“Já cobramos isso diversas vezes da administração do banco, fizemos outros protestos, mas nada de concreto foi feito e as medidas paliativas só amenizaram o calor intenso. O aparelho é muito antigo e entra em pane constantemente, como ocorreu nos últimos dias”, denuncia Regiane, afirmando que funcionários e vigilantes não estão suportando mais a temperatura elevada dentro do prédio.

Enquanto essa pendência se arrasta ano após ano, o Itaú acaba de comemorar mais um recorde de lucratividade. O balanço do banco, referente ao primeiro semestre deste ano, aponta a obtenção de lucro líquido de R$ 11,942 bilhões.

“Com tanto dinheiro assim não dá para entender como o Itaú pode negligenciar a situação da agência 109, a maior do banco no interior do Paraná”, salienta.

De acordo com Regiane Portieri, o Sindicato está preocupado com a saúde dos bancários, bancárias e vigilantes e vai tomar providências mais enérgicas para que o banco solucione esse problema crônico.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram